quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pessoa e persona

Uma luz mais baixa do que ela merece, cadeiras dobráveis um tanto enferrujadas, uma cerveja cristal em um copo de plástico na mesa da bela k., autêntica protagonista. Puseram uma ficha e está tocando "Eu não sou eu nem sou o outro, sou qualquer coisa de intermédio, pilar da ponte de tédio, que vai de mim para o outro... lá lá lá... ", interpretada por A.C.:

- O garçom pergunta "O de sempre, kiki?"
- Não, melhor não. Acho que ele chega mais próximo e pergunta "De novo?"
- Ótimo, assim ficou intrínseco. Então, kiki finge ignorar a pergunta, levanta devagar com seu olhar blasé e sagaz em direção ao foco de luz, segurando a cartolina de véspera, para pôr mais uma ficha. Nisso sabe-se observada pela plateia, sempre estupefata, de garçons.
- Pode ser... Mas acho importante que k. deixe entrever que se sabe observada, embora disfarce não olhar para os lados, primeiro isso... Depois é imprescindível que a estrela brilhe com notinhas encantadoras:

- "Eu sou só afeto."


Doçura e Avessa param de escrever, saindo da cena.
Começa, brilhantíssima.

Nenhum comentário: